A Grua já tem 16 anos, já pensou?
Criada pelo escritor Carlos Eduardo de Magalhães, a Grua Livros publica para os adultos desde 2008. Nas palavras dele, livros que gostamos de ler, sempre em edições caprichadas: bom papel, bom design, tradutores de primeira, quando é o caso. Estamos dispostos a correr mais riscos, a expectativa de volume de vendas não é o primeiro critério de escolha do que entra no catálogo.
Em 2022, inauguramos a frente para as infâncias, estendendo para esse segmento o critério fundamental da editora. E trabalhando para que as crianças (e adultos) encontrem em nossos livros possibilidades de ampliação do seu repertório simbólico e oportunidades de saber mais sobre o mundo em todos os seus aspectos, de natureza cultural ou natural. Assim, publicamos livros de ficção e livros informativos, mas não pensamos que o primeiro tipo se relaciona exclusivamente com a imaginação e o segundo com o conhecimento de mundo. Os dois movimentos, de imaginação e conhecimento de mundo, estão presentes simultaneamente na leitura dos bons livros de ficção e dos bons livros informativos.
As novidades de 2025 são a minha vinda para e editora em tempo integral e a chegada dos títulos para profissionais da educação, muitas vezes editando conteúdos que interessam também às famílias que têm crianças pequenas.
Esta news
Resolvemos chamar essa carta de Ninguém lê só porque pensamos que um dos jeitos mais legais de estar junto é compartilhar leituras, e que mesmo quem parece estar lendo sozinho está acompanhado pelo próprio livro e por vivências anteriores que essa leitura faz ressoar.
Serão edições mensais e, como nosso escopo é bem amplo, vamos sempre etiquetar a postagem para ficar mais fácil de escolher qual ler e qual pular - sabemos da quantidade de coisas (boas) que recebemos todos os dias e como é necessário escolher, já que os dias teimam em permanecer com 24 horas.
Boas maneiras
Enviamos apenas esta primeira edição sem ser solicitada. Se quiser receber as próximas, coloque seu email e nos avise clicando no botão laranja. Elas serão sempre gratuitas.
Espero que nos vejamos em maio!
Lucia
Adorei isso: Assim, publicamos livros de ficção e livros informativos, mas não pensamos que o primeiro tipo se relaciona exclusivamente com a imaginação e o segundo com o conhecimento de mundo. Os dois movimentos, de imaginação e conhecimento de mundo, estão presentes simultaneamente na leitura dos bons livros de ficção e dos bons livros informativos
Que coisa boa vocês estarem aqui, já estou animada para as conversas estimulantes que vão aparecer!